quinta-feira, 24 de junho de 2010

Horário para os dias de jogo do Brasil

Nos dias em que a Seleção Brasileira jogar pela Copa 2010, o expediente nas escolas estaduais será:
  • Nos dias em que o jogo acontecer às 11:00, não haverá aula em nenhum turno;
  • Nos dias em que o jogo acontecer às 15:30, haverá aula até o meio-dia.
Portanto, no dia 25 de junho (sexta) não haverá aula. Para a próxima semana, a orientação é a seguinte:

Se o Brasil ganhar ou empatar o jogo do dia 25/06, ficará em 1º lugar no grupo G e jogará na segunda, dia 28/06, às 15:30. Portanto, só haverá aula neste dia até às 12:00.

Se o Brasil perder o jogo do dia 25/06, ficará em 2º lugar no grupo G e jogará na terça, dia 29/06, às 15:30. Portanto, na segunda haverá aula normalmente, e na terça haverá aula só até o meio-dia.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Boletim Online

Já está disponível no site da Secretaria de Educação (www.educacao.rj.gov.br) o Boletim Online, onde o aluno pode conferir todas as suas notas. Para isso, é preciso o número da matrícula (localizado no cartão do estudante) e a data de nascimento.
Lembramos que a responsabilidade pelo lançamento das notas no sistema Conexão Educação é única e exclusivamente do professor, com sua respectiva senha. Portanto, qualquer dúvida quanto às notas que lá estiverem devem ser esclarecidas com o  professor, bem como as notas que ainda não foram lançadas.

sábado, 19 de junho de 2010

IV Feira Pedagogica do IEPCC - FOTOS

Fotos da IV Feira Pedagógica do Instituto de Educação Prof. Carlos Camacho. Para vê-las, CLIQUE AQUI.

Arquivos relacionados:

sábado, 12 de junho de 2010

Horário no dia 15/06

Foi publicado no dia 10/06, no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 42.500 do governador Sérgio Cabral que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas estaduais no dia 15 de junho, quando acontece o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo.
O expediente neste dia acontecerá até o meio-dia, havendo aula normal no turno da manhã. À tarde não haverá aula. As turmas de 1º ano (horário integral) sairão também às 12:00.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inscrições para o ENEM 2010

As inscrições para o Enem deste ano começam no dia 21 de junho, e seguem até 9 de julho. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.
Mais detalhes no site do INEP, no endereço http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/enem/news10_09.htm

domingo, 6 de junho de 2010

IV Feira Pedagógica do IEPCC


Acontecerá no dia 18 de junho de 2010 a IV Feira Pedagógica do Instituto de Educação Professor Carlos Camacho. A Feira Pedagógica é um evento aberto onde as turmas de 1º e 2º anos do Curso Normal (Formação de Professores) exibem seus trabalhos a partir de uma linha de pesquisa. 
Este ano, com o tema EUREKA! - As Idéias Movem o Mundo, as turmas irão retratar como uma simples idéia pode ocasionar, na prática, a mudança do cotidiano do mundo inteiro. 
Serão abordados os seguintes assuntos: Rádio, Roda, Fogo, Fotografia, Antibióticos, Telefone, Energia Elétrica, Computador & Internet, Imprensa Escrita, Lâmpada, Avião, Futebol, Televisão entre outros.
Todos estão convidados a participar deste grandioso evento, que iniciará a partir das 9 horas da manhã e irá até às 16 horas.
Não deixe de conferir, aqui no Blog do IEPCC, as fotos deste evento.
Para ver as fotos da III Feira Pedagógica, que aconteceu nos dias 08 e 09 de julho de 2009, CLIQUE AQUI.