quinta-feira, 24 de março de 2011

Vem aí o SAERJINHO!

O Saerjinho é uma avaliação bimestral de Matemática e Português do processo de ensino e aprendizagem nas escolas da rede estadual. O objetivo é acompanhar o rendimento dos estudantes, detectando as eficiências e dificuldades, podendo assim, servir de parâmetros para traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica.
Quando vai ser? 
No dia 13 de abril.
Como vai ser? 
Será em cada turno, começando uma hora após o início das aulas, sendo o professor que estiver na turma o responsável pela aplicação das mesmas. Será uma prova de Língua Portuguesa e outra de Matemática, e os professores dessas disciplinas poderão utilizar as provas como instrumento de avaliação.
Quem vai fazer?
Todos os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, e todos os anos do Ensino Médio.

Saiba mais:
Secretaria de Educação
Conexão Aluno

terça-feira, 22 de março de 2011

Saiu o resultado do SAERJ 2010!!

O resultado do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) já está disponível! Além de proporcionar um diagnóstico da rede estadual de ensino, a prova premia os alunos que atingem os níveis mais altos em português e matemática, “adequado” e “avançado”, com notebooks. Com o resultado do Saerj, a Secretaria de Estado de Educação pode avaliar individualmente cada escola, identificando os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.
Até 3.000 alunos serão premiados por série e, para colocação no ranking, foram utilizadas as notas de português e matemática com duas casas decimais. Em caso de empate no último dos três mil premiados, os demais alunos com a mesma pontuação do 3.000º colocado também receberão o prêmio. 

Do IEPCC, 13 alunos receberão o prêmio.

Para ver a lista completa dos alunos, CLIQUE AQUI 

Classificação dos alunos do Instituto de Educação Professor Carlos Camacho:

          1º Ano:
  • Sabrina Gomes da Silva (posição 925);
  • Josiane Rodrigues Coelho (posição 1273);
  • Ana Carolina Medela de Moura (posição 1769);
  • Raquel Leal da Silva (posição 1887);
  • Luna Albuquerque de Carvalho Cunha (posição 2721);
  • Edvaldo da Silva Junior (posição 2941);
          3º/4º Ano:
  •  Jaqueline Rodrigues Coelho (posição 768);
  • Cindi Nascimnto Silva (posição 1000);
  • Ana Caroline Gonçalves Medeiros (posição 1590);
  • Raissa da Fonseca Soliva (posição 1759);
  • Maíra Alves Gripp (posição 2672);
  • Amanda de Souza Raznovan (posição 2756);
  • Rodrigo Felix da Costa (posição 2982);
Toda a equipe do IEPCC, formada pelos diretores, professores e demais funcionários parebeniza os alunos vencedores, e deseja que este prêmio sirva para que cada um continue trilhando seu caminho em busca do conhecimento responsável, e encoraja aqueles que não ganharam a se prepararem para o SAERJ 2011, no final do ano.

terça-feira, 15 de março de 2011

Resultado do SAERJ sai em 21 de março

O resultado do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) realizado em 2010 será divulgado no dia 21 de março. Os alunos serão divididos em níveis “baixo”, “intermediário”, “adequado” e “avançado”. Serão premiados com notebooks todos os estudantes que atingirem os níveis “adequado” e “avançado”. O resultado poderá ser encontrado nos portais da Secretaria de Estado de Educação e nas escolas.
O objetivo do Saerj é fazer um diagnóstico da rede estadual de ensino, avaliando cada escola individualmente para identificar deficiências e os sucessos de cada unidade.

quinta-feira, 3 de março de 2011

"CARNADENGUE" 2011


Em 03 de março de 2011 aconteceu a culminância do projeto "No Carnaval do IEPCC a Dengue não tem vez", com todas as turmas do Curso Normal e Ensino Fundamental. Carinhosamente apelidado pelos alunos de "CarnaDengue", saímos pela cidade em clima de carnaval com cartazes e distribuindo panfletos à população sobre a prevenção da Dengue. 

Para ver as fotos, CLIQUE AQUI.

Vídeos do projeto:

  Animação: Dança do Carangueijo

  Animação: Macarena

Saída pela cidade de Magé num grande bloco.