Em meio à grande polêmica que mais uma vez atinge o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos que fizeram a prova devem ficar atentos quanto às providências que serão tomadas. Primeiramente, o presidente do Inep (que organiza o exame), prof. Joaquim José Soares Neto, segundo nota no site do inep (www.inep.gov.br), diz que os alunos eventualmente prejudicados por falhas de impressão no caderno amarelo das questões do Enem 2010 poderão ter uma nova chance, ou seja, refazer a prova.
Ao mesmo tempo, a Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, determinou em liminar a suspensão do Enem 2010 em todo o País. Segundo a juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, o erro de impressão das provas - que invertia questões entre o cabeçalho de Ciência e Natureza e de Ciências Humanas - prejudicou os candidatos. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso.
O Blog do IEPCC disponibilizará, durante este processo, uma busca de links para o assunto "Enem", logo abaixo da apresentação do IEPCC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário