sexta-feira, 18 de novembro de 2011

I Simpósio sobre Adolescência e Seus Conflitos

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2011 acontecerá o I Simpósio sobre Adolescência e Seus Conflitos, promovido pelo Instituto de Educação Prof. Carlos Camacho, organizado pela professora Sidnéa Meschken e pelo professor José David. 

No dia 21 haverá apresentação de pequenas peças teatrais produzidos pelos alunos com duração máxima de 15 minutos, a partir das 9 horas. No dia 22, também com início às 9 horas teremos a presença dos palestrantes que falarão sobre os temas do evento e respondendo às perguntas do público.

"Os conflitos fazem parte da vida humana e em diversos momentos temos muitas dúvidas, mas essas dúvidas estarão em nossos caminhos para o resto de nossas vidas.
O que faz de nós seres tão especiais é essa capacidade de pensar, de decidir e de fazer escolhas e são essas escolhas que tanto nos afligem, ficando muito mais difíceis quando se é jovem e diante da inexperiência às vezes decidimos por caminhos nem sempre favoráveis à nossa vida.
Não podemos esquecer que, qualquer que seja a nossa escolha, precisa ser pensada para evitar consequências desagradáveis.
O que nos diferencia dos outros animais é a capacidade de pensar, de ser racional, de ser flexível, de tomar decisões com responsabilidade, assumindo todos os atos de forma sustentável."
Profª Sidnéa

Temas que serão abordados:

Violência Contra Mulher;
Violência Contra Criança;
Violência Contra Idoso;
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST/AIDS/HV (hepatite viral);
Gravidez na Adolescência, aborto e suas implicações;
Violência na Escola: Bullying e as agressões físicas e psicológicas;
Homossexualidade abordando: homofobia, aceitação e direito a escolha;
Drogas lícitas;
Drogas ilícitas;
Vícios Tecnológicos e outros vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário