domingo, 23 de maio de 2010

Prêmio Geração Futuro - Entrega dos Notebooks aos alunos

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro realizou, em novembro de 2009, uma avaliação externa envolvendo os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, séries do Ensino Médio e 4º ano do Curso Normal. Essa avaliação faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) que tem por finalidade acompanhar o desempenho dos alunos e propor ações que visem a qualidade do ensino nas escolas. 
Como uma premiação ao esforço dos alunos, o Governo do Estado premia os melhores colocados do SAERJ com um Notebook. A entrega para os alunos dos municípios de Magé, Guapimirim e Duque de Caxias que fizeram a prova em 2009 aconteceu no dia 22 de maio de 2010, simultaneamente à reinauguração do Colégio Estadual Parada Angélica, em Parada Angélica, Duque de Caxias. 
Dez alunos do Instituto de Educação Professor Carlos Camacho foram contemplados com o notebook, são eles:
  • Larissa Gabrielle Lucena de Jesus
  • Stephanie dos Santos Moreira
  • Luiz Carlos Lopes Junior
  • Jessica da Silva Pereira
  • Ana Paula Nogueira Quintella
  • Thiago da Silva e Silva
  • Anderson da Paixão Caldas
  • Paula de Souza Freire
  • Maria Julia Estevo dos Santos
  • Paola Stefani de Carvalho Souza
O coordenador da Coordenadoria Regional Serrana IV, Robson Pereira de Melo, disse que, este ano, os alunos ficaram mais motivados para estudar e melhoraram o desempenho por causa da expectativa de ganharem notebook: “É uma iniciativa importante porque, além de incentivo, é uma forma de promover a inclusão digital da população”, elogia.
A fim de aumentar o estímulo entre os alunos, o governador anunciou o aumento do número de notebooks distribuídos: serão 10 mil máquinas por ano escolar, a partir do próximo ano letivo. Também estenderá a premiação aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. São premiados sempre os melhores colocados nas provas de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj).
Para comemorar tantas conquistas, a festa no C.E. Parada Angélica teve a apresentação da banda “Asas Indomáveis”, do C.E. Lia Márcia Manaro, com 30 componentes, e da Oficina de Violões, do Ciep 340 Laís Martins, com oito integrantes – todos de Duque de Caxias – além do Coral Mané Garrincha, do Ciep 441 Mané Garrincha, de Magé. O evento contou ainda com a presença do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e da coordenadora da Coordenadoria Regional Metropolitana V, Marise Moreira Ribeiro, entre outras autoridades da Baixada Fluminense.
Fonte: www.educacao.rj.gov.br
    Para ver as fotos deste evento, CLIQUE AQUI



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário